Plenária dos Aposentados nesta quarta-feira, 12 de agosto, no auditório do Sindicato dos Comérciários

A APLB-Sindicato realiza a Plenária dos Aposentados nesta quarta-feira, 12 de agosto de 2009, no auditório do Sindicato dos Comerciários, das 14h às 18 horas.

Na pauta, debate sobre URV, URP, enquadramento nas classes e outros assuntos de interesse dos aposentados que não estão sendo cumpridos pelo governo.

Nenhum idoso poderá ser objeto de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão (LEI No 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003 – Estatuto do Idoso)

_______________________________________________________________________________

Ontem, terça-feira, 11 de agosto, aposentados fizeram uma manifestação no aeroporto de Salvador. Confira a reportagem de A TARDE:

A TARDE On Line

11/08/2009 às 09:20

Aposentados fazem manifestação no aeroporto

Alana Fraga | A TARDE*

Cerca de 30 integrantes da Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social da Bahia (Asaprev-BA) e da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) fazem uma manifestação no Aeroporto de Salvador, em frente ao portão de embarque. Eles abordam políticos que embarcam para Brasília nesta terça-feira, 11.

Os manifestantes falaram com os deputados Fábio Souto (DEM), Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) e Luís Alberto (PT), além do senador César Borges (PR) e do secretário de justiça Nelson Pellegrino (PT). O grupo pede apoio para aprovar projetos de lei que serão votados na Câmara de Deputados, como o projeto que propõe o mesmo índice de reajuste concedido ao salário mínimo para os benefícios com valor acima do salário mínimo.

O protesto não atrapalha a rotina do aeroporto.

*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line