Plenária de Aposentados (as) elimina dúvidas e esclarece informações sobre URV, Reclassificação, entre outros assuntos

Crédito: Getúlio Lefundes

O auditório Clarice Pereira, na sede da APLB-Sindicato esteve lotado na manhã desta segunda-feira (12/12), na Plenária dos Aposentados e Aposentadas promovida pelo Departamento de Aposentados da entidade. O objetivo foi dirimir dúvidas e esclarecer sobre informações referentes a assuntos como URV, Reclassificação, Precatórios, Piso Salarial, entre outros. Além da diretora Luzia Feitas, compuseram a mesa o coordenador-geral da APLB, o professor Rui Oliveira, a vice-coordenadora Marilene Betros, a diretora Olívia Mendes e o advogado Dr Deraldo Brandão. O público  interagiu bastante com diversas perguntas gerais e também específicas sobre os assuntos da pauta.

A diretora Luzia considerou o encontro satisfatório. “Foi uma plenária importante. Nós atendemos uma reivindicação dos aposentados (as) que vem ocorrendo nos grupos e nos atendimentos. Acredito que todos e todas saíram daqui com as dúvidas sanadas. Esse foi o nosso principal objetivo! O Departamento de Aposentados e Aposentadas está sempre atento às demandas dos nossos associados”, esclareceu Luzia.

ALERTA DE GOLPES!

A vice-coordenadora Marilene Betros destacou sua preocupação com as tentativas de golpes que os aposentados vêm sofrendo e pediu que os presentes conferissem o Informe do Departamento Jurídico, no site da APLB, aonde constam todas às informações necessárias. Afinal, todos devem se inteirar das informações para que não sejam alvos de novos golpes.

Acesse AQUI o Informe do Departamento Jurídico.

RECLASSIFICAÇÃO:

Desde 2015 a APLB vem convocando os aposentados beneficiados para se habilitarem, inclusive com publicações em jornal de grande circulação. Quem não aderiu ao acordo até o dia 09/12/2019, embora tenha perdido o direito ao retroativo desde 2003 por força da própria lei que determina a prescrição do direito no prazo de 5 anos do trânsito em julgada da sentença, ainda, pode aderir ao direito à incorporação do benefício da reclassificação à folha de pagamento. Todavia, esse benefício somente passará a vir no contracheque no ano posterior, ou seja, a partir de janeiro de 2023.

A APLB, conforme já informado em oportunidades anteriores continua recebendo novas adesões daqueles que se aposentaram até 23.10.02. Portanto, aqueles que não aderiram em 2019, 2020 e 2021, devem apresentar suas adesões, referente apenas a implementação em folha que ocorrerá a partir de janeiro de 2023, encaminhando os documentos para o e-mail:  aplbreclassificados2020@gmail.com, anexando a seguinte documentação em formato PDF:

1. CÓPIA DO ATO APOSENTADOR; 2. COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA; 3. CONTRACHEQUES DOS ÚLTIMOS 05 ANOS. APÓS O ENVIO SERÁ FEITA A CONFERÊNCIA DOS DOCUMENTOS E ENVIAREMOS A CONFIRMAÇÃO ENCAMINHANDO PROCURAÇÃO E CONTRATO PARA ASSINATURA.

URV

Esta ação assegura o direito de todos os associados ativos, inativos e os dependentes/herdeiros de quem tinha direito, a se habilitarem no processo de execução, que consiste na apuração para encontrar o valor devido a cada um dos associados da Entidade, de modo a apresentar os cálculos em juízo.  A APLB continua a  coleta de documentos dos interessados individualmente que deverão ser encaminhados através do e-mail urv@processosaplb.com

• PROCURAÇÃO E CONTRATO DA URV

Acesse abaixo a procuração! Para imprimir o documento clique no botão direito do mouse e dê o comando “salvar como”. O download será feito automaticamente para a parte inferior da tela do seu computador.

• ATENDIMENTO JURÍDICO COM AS/OS ADVOGADAS/OS

Com o retorno das atividades presenciais, o departamento jurídico da APLB Sindicato passou a atender também aos filiados e filiadas mediante encontros presenciais e também remotamente, sendo necessário  pré agendamento, por meio do envio de mensagem através de e-mail para o endereço juridicoaplb2020@gmail.com e/ou pelos telefones (WhatsApp) 071 – 98108-8974 (Edmê) e 071 – 98109-6147 (Isaura), no corpo da mensagem devem conter os seguinte dados: nome, matrícula, celular, e-mail, o assunto a tratar com o advogado (a) e o último contracheque. Uma secretária do setor entrará em contato para o agendamento do atendimento, que será de 30 minutos.