PESAR  PELA MORTE DE VALMIRO DOS SANTOS – COORDENADOR SINDICAL DA ASSUFBA

PESAR PELA MORTE DE VALMIRO DOS SANTOS – COORDENADOR SINDICAL DA ASSUFBA

A direção da APLB-Sindicato lamenta profundamente o falecimento do Coordenador de Formação Sindical da ASSUFBA, Valmiro dos Santos, ocorrido nesta sexta-feira (22/04). O coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, recebeu a notícia com pesar. “Uma noticia que nos deixa tristes. É mais um companheiro de luta da Educação que se vai. Nossa solidariedade à  ASSUFBA, aos amigos e familiares do Valmiro. Que a serenidade possa envolver a todos neste momento tão  difícil”, desejou Rui.

O local e horário do sepultamento serão informados em breve.

Em nota, a ASSUFBA destacou a simpatia ímpar e atenção de Valmiro para com todos.

Valmiro, que era servidor da UFBA, dedicou-se a luta desde muito cedo. Participou ativamente das mobilizações em defesa não só dos Técnico-Administrativos em Educação, mas também pelas universidades federais da Bahia e por um Brasil mais justo e igualitário.

Ao longo de sua trajetória, Valmiro foi muito atuante no movimento sindical, tendo contribuído para a conquista de direitos importantes da categoria. Sem dúvidas, deixa eternas saudades.

A APLB se solidariza também com os servidores da UFBA, UFRB, UFOB, UFSB e UNILAB, colegas desse grande companheiro de luta e jornada.

Valmiro, presente!