Passeata marca protesto contra agressão à professora ocorrida em escola de Ibicaraí

GEDSC DIGITAL CAMERA

Em Ibicaraí, a professora Celestina Neves dos Santos, foi agredida pela mãe de um aluno, dentro da escola, na presença de algumas testemunhas. A professora foi socorrida, prestou queixa na delegacia do município e fez o boletim de ocorrência, sendo encaminhada para Itabuna para fazer o exame de corpo delito. Todos na escola estão amedrontados e indignados com o ocorrido exigindo agilidade da justiça no processo para que seja encaminhado ao Ministério Público e que se faça justiça.

Na última terça-feira (21), alunos, professores, diretores de escolas, pais e dirigentes sindicais participaram de uma passeata promovida pela APLB-Sindicato. Estiveram presentes a diretora da Regional Cacaueira, Ruth Menezes, a professora Glaudinéia, diretora da delegacia de Ibicaraí, e demais diretoras; Valdinéia e Silvana também Josevaldo, diretor do núcleo de Floresta Azul, as diretoras Sueli Maria de Souza e Maria Aldenora da Delegacia de Itabuna que foram dar apoio aos professores e a professora agredida.

Segundo a diretora Ruth Menezes, a passeata foi um sucesso. “Andamos pelas ruas do distrito acompanhado pela polícia militar que nos deu segurança. Pedimos paz, segurança para os profissionais trabalharem e também justiça.  Relatamos o fato ocorrido à comunidade. Tudo isso porque as nossas escolas estão sem segurança muitas não têm  nem porteiro. Qualquer pessoa entra na escola”, denunciou Ruth.