PARIPIRANGA – Paralisações e manifestações destacam a luta por valorização e reajuste do Piso

Em mais um dia de paralisação nesta sexta-feira (28/07) os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de  Paripiranga mostraram sua força e união e foram às ruas, reivindicar os direitos que lhes são garantidos em Leis, pela valorização na carreira do servidor, por educação pública de qualidade! Resistindo e lutando, os profissionais em educação continuam firmes até a vitória! “Continuamos aqui fortes e firmes na luta solicitando os 14,95% de reajuste do piso”, afirma o diretor João Neto.

Na pauta de reivindicações dos trabalhadores em Educação, através da luta e empenho da APLB de Paripiranga, consta o retroativo do reajuste do piso do ano passado, que foi pago apenas pela metade.  Segundo o diretor João Neto, esse ano, até o momento, não foi concedido o reajuste do Piso. “Estamos nessa luta! Esta semana nós fizemos paralisações na quarta, quinta e hoje (26, 27 e 28/07). Todos os dias de paralisação com manifestação, carro de som nas ruas, com a divulgação de carta aberta aos pais, à sociedade e também ao Comércio. No próximo dia 3 de agosto, nós teremos uma assembleia com carreata ao final organizada com o apoio dos pais das comunidades escolares e do comércio”, destacou João neto.

Juntos somos mais fortes!