PAGAMENTO DOS TERCEIRIZADOS

Em reunião com a Secult, nesta quinta-feira, dia 15/12, a diretoria da APLB foi informada de que no próximo mês o pagamento dos trabalhadores da empresa que prestava serviços à administração municipal, e que faliu, já deverá ser feito pela empresa que será licitada para substituí-la. O processo de licitação está prestes a ser concluído, sendo que havia ficado acertado que estes trabalhadores serão aproveitados pela nova empresa a ser contratada e que a Secult ficaria responsável pelo pagamento dos salários dos mesmos até a conclusão do referido processo licitatório.

Sobre a questão do pagamento dos salários dos porteiros da FEA, também assumido pela SECULT, depois que as contratações foram suspensas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, acatando denúncia formulada pelo Ministério Público do Trabalho, a Secretaria informa que o impasse devera ser solucionado até segunda-feira. A explicação da Secult é que o pagamento ainda não foi feito porque o sistema não aceitou o empenho, o que deverá ser regularizado até segunda-feira. O 13º salário dos demais trabalhadores da FEA deverá sair até o dia 20 e o salário dentro do mês trabalhado.

A TMW garante que faz o pagamento do 13º até o dia 20.

Aposentados – Quanto ao 13º dos aposentados, a SECULT informa que já fez a ordem bancária dos recursos que lhe cabem, lembrando que o pagamento deste segmento é de responsabilidade da Previs e Secretaria da Fazenda.

Professora Elza Melo

Diretora da APLB Sindicato