OPINIÃO CONTRA A TENTATIVA DE GOLPE

OPINIÃO CONTRA A TENTATIVA DE GOLPE

 

nIVALDINO

Existe uma mobilização nacional, comandada pela ultra direita, para desestabilizar a democracia em andamento em nosso país, que tem como foco o golpe, retirando a presidente Dilma do governo.

Importante observar que a presidente foi eleita com a maioria dos votos dos brasileiros diante de um processo eletivo legal. Mas os inimigos da democracia ainda estão inconformados e procuram de forma torpe emperrar o processo democrático, do estado de direito. Se aproveitando dos erros do governo com sua política de austeridade que vai de encontro ao que foi prometido durante a campanha eleitoral, os problemas de corrupção na Petrobras, além dos aumentos sucessivos, principalmente das taxas públicas e dos combustíveis,  com as perdas de alguns direitos sociais, como as alterações que foram feitas no Seguro Desemprego.

Mas a ira da ultra direita ligada ao imperialismo americano é que a presidente tem  em seu projeto de governo  rumos diferentes dos interesses do imperialismo, já que o Brasil  se propõe, junto com outros países emergentes, como: Rússia, China, África do Sul , Índia,  recuperar o sistema financeiro global, criando, se possível, um banco de desenvolvimento. Outra razão para os Estados Unidos querer desestabilizar o governo Dilma  é a construção de um sistema de comunicação em fibra ótica independente, ligando direto a Europa e o Brasil, o que afetaria o monopólio do imperialismo americano, tudo isso para fugir da espionagem norte americana.

Estas medidas do governo brasileiro são corajosas  e devem ser elogiadas por todos brasileiros que amam verdadeiramente esta pátria.

Daí a CIA, FBI, estas organizações americanas sanguinárias, junto com a imprensa pró imperialista, buscarem estimular estas manifestações e desestabilizar as democracias nos governos democráticos na América Latina, como estão fazendo no Brasil, Argentina, Venezuela e Equador. Sendo assim, o serviço de inteligência da Venezuela detectou  que existem na  América Latina 500 agentes do serviço de inteligência Americana espalhados. Esses funcionários do serviço de inteligência tem como meta, financiar estas manifestações, contra o governo, enfatizando o discursos que o Brasil é um país de corruptos e estimular a revolta da  população em cima dos erros do governo.

Daí que conclamando a população para ir para rua no sentido de defender a democracia e  a defesa da Petrobras, exigindo a sua  estatização, o fim das políticas de austeridade do governo,  a taxação das grandes fortunas, a reforma agrária e a defesa da soberania nacional

    NIVALDINO FELIX

    DIRETOR DE IMPRENSA

   ESCRITOR , PESQUISADOR E POETA

Você pode gostar de ler também: