Olindina parou! Trabalhadores da Rede Municipal paralisaram suas atividades

Os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Olindina paralisaram as suas  atividades nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2011, em protesto ao desrespeito ao plano de cargo, carreira e remuneração e a data base dos profissionais em educação  do município. O prefeito João Ribeiro não concedeu o reajuste salarial no ano de 2010, se recusou receber os representantes da APLB-Sindicato local e até o momento não sentou-se à mesa de negociação para discutir  o reajuste  do ano passado e o deste ano, pois estamos em fevereiro e a data base é março.

Os profissionais em educação juntamente com pais e estudantes e com as presenças do suplente da Diretoria Regional Litoral Norte Cassiano Benevides e a diretora regional Alcione Gomes caminharam pelas ruas e bairros em passeata falando à comunidade olindinense os motivos da paralisação, mostrando aos pais e a comunidade a maneira desleal e desrespeitosa com que o prefeito vem tratando a categoria dos educadores.

Os  profissionais em educação  ao aprovarem  em assembleia aderiram e participaram em massa ao movimento,  caminharam pela cidade  com faixas e cartazes,  distribuindo  panfletos explicativos sob sol e chuva, foram  elogiados e aplaudidos por pais,  estudantes , comerciantes e a população em geral.

O prefeito enviou um ofício propondo duas datas para a audiência 14 de março e 21 de março a assembleia marcada para o dia 25 de fevereiro deverá decidir os rumos do movimento.

Parabéns Delegacia do Itapicuru  APLB-Sindicato de Olindina