Oficinas destacam produção jornalística, redes sociais e relacionamento com a imprensa
Após o almoço, o 1º Seminário de Comunicação da APLB-Sindicato prosseguiu em sua programação do dia 13 de maio com a realização de três oficinas: Produção jornalística; Potencializando o uso das redes sociais para a comunicação sindical; e Como se relacionar com a imprensa oficial.
Das três a das redes sociais foi a que mais reuniu participantes. Cerca de 140 pessoas se divertiram e debateram as novas ferramentas de comunicação com as orientadoras, as jornalistas Adriana Roque e Thais Seixas, e a designer-estagiária Jéssica Menezes.
Para entender o lide e outros detalhes que compõem as regras de reportagem, artigos, crônicas, editoriais e textos jornalísticos em geral, e o mundo do design gráfico, mais de 70 pessoas estiveram com os orientadores Jorge Carneiro (professor de geografia, jornalista e diretor de finanças da APLB-Sindicato), Jachson José, designer do sindicato; e José Bomfim, jornalista.
A oficina “Como se relacionar com a imprensa oficial” foi realizada em dois auditórios, com cerca de 20 pessoas cada. Em um, ficaram a jornalista Lêda Albernaz e o jornalista Luiz Stefanes. No outro, a jornalista Cecília Vasquez Soto orientou a atividade.
Festa
Após as oficinas, houve um jantar para todos que participaram do seminário. Depois, foi realizada uma festa na boate do Hotel Sol Bahia, a Salvador Music, embalada pelas músicas cantadas ao vivo por Andreia Riso.
Fotos: Walmir Cirne e Getúlio Lefundes