O QUE É ISSO SECRETÁRIO MARCELO OLIVEIRA?

O Secretário da Educação Marcelo Oliveira, como sempre, foi infeliz ao conceder entrevista em um veiculo de comunicação, afirmando que os professores “não estão investindo na luta pelo direito ao reajuste, mas sim na greve por si só”.

Como assim? A APLB-Sindicato tem tratado de uma pauta de reivindicações com o executivo municipal desde janeiro, onde consta, não só o reajuste salarial, mas direitos previstos no Plano de Carreira e não concedidos por eles.

Além disso, o próprio secretário da educação divulga que “na Prefeitura de Salvador ninguém ganha o Piso…” Ora, o próprio secretário da educação se contradiz, pois como nenhum trabalhador da rede recebe o piso, a greve é imprescindível na luta por esse direito.

A APLB-Sindicato repudia essa posição do secretário Marcelo Oliveira, inclusive ao afirmar que a categoria não está pensando nas crianças e jovens que estudam na rede.

Vamos aos fatos:

São centenas de crianças que ainda não tiveram aulas este ano, pois várias escolas em reforma ainda não foram entregues. Quando chove, as aulas são suspensas em diversas delas, porque alagam.

Por outro lado, várias turmas da EJA foram desativadas, deixando centenas de trabalhadores sem a oportunidade de estudar.

A categoria dos professores está há anos sem receber reajuste salarial. Além disso, os prometidos tablets aos alunos ainda estão sem previsão de entrega.

Diante de fatos como estes, quem é mesmo que não pensa na Educação e nos estudantes?

Os educadores lutam não somente pelo reajuste salarial, mas por uma estrutura escolar digna e adequada para atender aos filhos dos trabalhadores, contribuintes do município, que têm direito a um ensino gratuito e de qualidade.

A luta dos trabalhadores em Educação é legítima, pois a qualquer tentativa de diálogo e melhorias na rede a categoria não é atendida pelo executivo em suas reivindicações.

A última negociação feita entre a APLB e o executivo municipal foi no dia 12 de abril e sem sucesso, pois o executivo se manteve intransigente e indiferente às necessidades da classe.

Reunida em assembleia no dia 27, a categoria aprovou indicativo de greve e uma contraproposta, encaminhada pela APLB para o prefeito, o secretário de Educação e gestão.

Como pode o secretário alegar que não recebeu?

Portanto, repudiamos a tentativa do secretário Marcelo Oliveira de tirar a credibilidade dos professores perante a sociedade e da APLB-Sindicato, legítima representante desses trabalhadores.

Secretário Marcelo Oliveira, respeite os trabalhadores em Educação e o seu Sindicato!

Todos, amanhã, na SEMGE, às 14h (ao lado do quartel dos aflitos) – Negociação já!