O DEFE NO CAMINHO DA LUTA!

O DEFE NO CAMINHO DA LUTA!

O DEFE – Departamento de Funcionários da APLB-Sindicato segue trilhando pelo  caminho de organizar e conscientizar os trabalhadores em educação que trabalham em escolas. O Departamento esteve representado pelo coordenador Nivaldino Félix e o vice-coordenador Edimilson Almeida,na última quarta (15/04), de mais um momento importante. Um Seminário organizado pela diretora da Delegacia de Nazaré das Farinhas, professora Leninha. Estiveram presentes outros municípios da região como: Jaguaripe, Aratuipe , Piriba e Jânio Quadros. Nestes municípios os funcionários estão sofrendo com a falta de respeito dos gestores. O Seminário teve como palestrantes o coordenador do DEFE, Nivaldino Felix e o vice Edimilson Almeida. O evento ainda contou com a presença do diretor regional Enéas Soares.

A reunião começou com o diretor Nivaldino falando de conjuntura, plano de cargos e carreira unificado, políticas de valorização dos funcionários e a importância dos mesmos para o funcionamento da escola como protagonista do processo educativo. Foi abordada também a importância do curso técnico pedagógico do Profuncionário,  para sua autoestima.  O vice-coordenador  do DEFE, Edimilson Almeida abordou uma série de questões pertinentes às políticas de valorização, além de dar ênfase a questão da pandemia, alertando os funcionários sobre o perigo, aconselhando aos mesmos que não trabalhem, só depois da vacina, baseado na orientação da Executiva da APLB. Edimilson relatou também a participação dos funcionários nos 10% do Precatório do Fundeb. Aliás, todos os núcleos reivindicam esta participação. Ele  destacou a importância do 6 de agosto como Dia Nacional dos Funcionários da Educação.

É importante destacar os nomes dos representantes dos funcionários nos municípios de: Aratuipe,  Jaguaripe, Itaparica e Salinas, foram respectivamente Jurailton , Taurino, Sandra e Rosália e os outros funcionários que representaram outras cidades.

Edimilson também participou, às 19h, de outra reunião com funcionários da região de Aracatu a convite dos diretores do núcleo e diretor regional Cesar Nolasco tendo como pauta duas questões das mais importantes.; o Profuncionário e os 10% do precatório. Além de orientar, Edimilson também explicou como se deve proceder para reivindicar este percentual para os funcionários.

UM NOVO OLHAR PARA OS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO!
Nivaldino Felix

Você pode gostar de ler também: