Núcleo APLB de Dias D’ Ávila promove assembleia e categoria aprova agenda de luta!

Núcleo APLB de Dias D’ Ávila promove assembleia e categoria aprova agenda de luta!

Na última quinta-feira (28/09), o Núcleo APLB de Dias D’Ávila promoveu assembleia geral com as trabalhadoras e trabalhadores da rede municipal de ensino do município e estiveram em concentração para acompanhar a reunião de devolutiva do governo sobre os documentos do Estatuto e Plano de Carreira. O grupo de professores promoveu um apitaço e permaneceu em frente à prefeitura para acompanhar a reunião da comissão técnica e assessoria do governo.

Mais uma vez, a reunião de devolutiva com a comissão técnica foi realizada com ausência do prefeito Alberto Castro, estando presentes  representantes do governo como, o secretário de Educação, Gilmar Cardoso, o procurador e os seus técnicos. Na reunião, o Dr. Joel, assessor jurídico da APLB, encontrou alguns caminhos viáveis, mesmo com a realidade apresentada pelos técnicos da prefeitura com os impactos de gastos com educação. Foi questionado para que o executivo considerasse um dos caminhos encontrados para resolver a questão da educação e também foi pedido um cronograma para os ajustes necessários dos documentos. É preciso que haja um posicionamento da Gestão Municipal!

Diante da ausência da proposta do governo municipal para viabilidade do Plano de Carreira e a falta de resposta sobre a situação do quadro da educação para 2023, foram elaboradas ações de luta, onde os profissionais deliberaram pela continuidade da redução do tempo das aulas nos dias 29/09, 02 e 03/10, e 05/10/2023, ficando reduzido em 2 horas em cada turno de aulas. As etapas de ensino integral funcionarão apenas no matutino por 4 horas. As aulas serão reorganizadas dentro do tempo reduzido.

Foi decidido pela categoria a paralisação das atividades escolares por 24 horas no dia 4/10/2023 (quarta-feira). A próxima assembleia ficou prevista para o dia 05/10, no matutino, onde estará em pauta avaliar o interesse da prefeitura em resolver a situação do quadro da educação.

É preciso vontade política para resolver urgentemente a situação. Os profissionais do magistério continuarão na luta para que o prefeito dê prioridade à educação e tenha interesse para encaminhar o Estatuto e o Plano de Carreira para a Câmara Legislativa.

Não há vitória sem luta!
#APLBDiasdAvila

Você pode gostar de ler também: