Novos esclarecimentos e informações importantes

importante

Companheiros,

Infelizmente, por algum tempo, o site esteve fora do ar por razões técnicas. São situações imprevisíveis que acontecem por acaso, sem a nossa vontade. Sem dúvida, foram alguns dias que deixamos de passar as informações para vocês. Mas, estamos de volta!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1. Sobre o Plano de Saúde: Encerrado o prazo na última segunda-feira (17) para que as empresas realizassem o credenciamento, a APLB-Sindicato, sempre vigilante, cobrou um posicionamento e já obteve uma resposta do secretário de gestão Alexandre Paupério.  Ele informou que cinco empresas se apresentaram e a Semge está realizando a análise destas empresas para saber se elas estão aptas, para só então realizar o anúncio oficial. Uma reunião já está sendo marcada com os sindicatos (APLB, Sindseps e Sindfam), para tratar dos próximos passos para implementação do Plano de Saúde dos Servidores.

2. Nós já informamos sobre a distribuição da carga horária dos professores. A orientação é que as escolas precisam cumprir a Lei 11.738/08 (PSPN) no que se refere à reserva da jornada de trabalho.

3. Quem recebeu abono no início desse mês, é melhor se organizar, pois incidirá o Imposto de Renda, cujo valor aumenta consideravelmente. A nota explicativa já foi publicada em nosso site Leia aqui

4. Os companheiros que aguardavam há muito tempo receber os valores de acordo com o novo nível, receberão esse mês com a diferença. Lembrem-se que também haverá o desconto do IR.

5. Já temos reunião marcada com os representantes de escola (todos já foram convocados por e-mail), para discutir os encaminhamentos do Plano de Lutas Geral e Específico da APLB-Sindicato. Como sempre, manteremos todos informados.

A APLB-Sindicato sabe e faz a hora, não espera acontecer!