Notícias da Rede Municipal – Dia 10 de Janeiro de 2012

Atuação da APLB garante retomada da matricula da Escola Thomé de Souza

A firme atuação da APLB Sindicato garantiu que fosse reiniciado o processo de matrícula na Escola Municipal Thomé de Souza, localizada na Rua Luiz Regis Pacheco, na Cidade Baixa. Através da intermediação do Sindicato, foi fechado acordo com a Associação conveniente, proprietária do prédio onde funciona a referida unidade escolar, através do qual a SECULT se responsabilizou em apressar a efetivação da locação e de fazer o ressarcimento de um ano de aluguel não pago.

Com esta medida, ficou assegurada a retomada das matrículas, o funcionamento da escola e a permanência dos 10 professores concursados que trabalham na unidade.

Terço de férias

Cerca de 100 companheiros ainda não receberam 1/3 de férias. Segundo informações repassadas pela SECULT o equívoco foi causado por um problema técnico, já que o sistema não teria “lido ou identificado” este grupo de profissionais da educação. Para sanar o problema está sendo elaborada uma folha complementar, que deverá sair nos próximos dias.

A APLB já está tomando as providências necessárias, no sentido de que o problema não se repita nos próximos anos.

Novos professores

Já os novos professores, que ingressaram recentemente na rede, receberão 1/3 de férias, referente a 2011, no mês subseqüente em que completarem um ano de trabalho. Além disso, receberão no final do ano o 1/3 de férias referente ao ano de 2012, juntamente com toda a categoria.

Professora Elza Melo

Diretora da APLB Sindicato