NOTA SOBRE CONCURSO PÚBLICO

concurso-boa

A APLB- Sindicato em toda a sua história foi a favor do concurso público. É uma bandeira que em nenhum momento foi desprezada. Para que tenhamos uma ideia, o Governo do Estado da Bahia  não realiza concurso público ao longo de trinta anos,  para funcionários administrativos e temos feito  nossas críticas a este governo. Apesar das declarações de algumas pessoas que alegam, de forma precipitada, que a instituição é contra o concurso público reafirmamos o nosso posicionamento de que na verdade somos  contra os contratos temporários, como REDAS, PSTs, que desvalorizam os profissionais em educação, já que  estamos em consonância com art. 37 da Constituição Federal, que de forma explícita diz: o ingresso  no serviço público tem que ser através do concurso público.

Portanto, a APLB-Sindicato não é contra o concurso público. Somos sim, contra as políticas clientelistas e eleitoreiras que provocam formas ilícitas de ingresso no serviço público.

NIVALDINO FELIX

DIRETOR DE IMPRENSA  DA APLB-SINDICATO