NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO DE JEQUIÉ  POR DESRESPEITO AOS SERVIDORES APOSENTADOS

NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO DE JEQUIÉ POR DESRESPEITO AOS SERVIDORES APOSENTADOS

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, entidade representativa dos profissionais da educação na Bahia, vem a público REPUDIAR declaração do prefeito Luiz Sérgio Suzart Almeida (PSB), mais conhecido como “Sérgio da Gameleira”, do município de Jequié/BA, em que ataca os professores de forma absolutamente desrespeitosa.

De acordo com denúncias,  um  grupo de aposentados surpreendeu o prefeito  na porta da Prefeitura de Jequié, e o mesmo, ao ser cobrado diretamente sobre o  pagamento dos servidores aposentados do IPREJ, reagiu  de forma grosseira e desrespeitosa, bastante exaltado, lançando xingamentos contra os servidores e servidoras,  aposentadas.

O coordenador-geral Rui Oliveira em nome da APLB exige respeito à estes profissionais que estavam fazendo valer dos seus direitos de protesto, com cobranças justas e legítimas. “Repudiamos a ação nefasta e exigimos retratação do senhor prefeito de Jequié, que desferiu impropérios contra os professores. Não deixa de surpreender que este tipo de tratamento e declarações desrespeitosas e vexatórias como às que ocorreu, possam vir de um representante político”, destaca Rui.

Os/as educadores/as brasileiros/as colocam-se de forma solidária ao lado dos/as educadores/as do município de Jequié/BA, atingidos de forma desrespeitosa pelo referido prefeito. Repudiamos a fala desrespeitosa desse pretenso representante do povo e exigimos a imediata retificação de sua fala!

Bahia, 15 de abril de 2020

Diretoria da APLB-Sindicato