NEGOCIAÇÃO COM A APLB-SINDICATO E EXECUTIVO MUNICIPAL AVANÇA

REUNIÃO GERAL DOS TRABLHADORES EM EDUCAÇÃO, SEGUNDA, ÀS 15H

A direção da APLB-Sindicato esteve reunida, na noite desta quinta feira, 22/07,com o prefeito Bruno Reis e o Secretário da Educação, Marcelo Oliveira, para tratar da retomada das aulas presenciais.

Precedeu a essa negociação uma reunião com os trabalhadores em educação da rede municipal que aprovou proposta de datas, MAS MANTENDO O PRINCÍPIO DE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS SÓ COM A IMUNIZAÇÃO COMPLETA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO. O executivo municipal, por sua vez, já havia anunciado que acompanharia a posição do governo do estado, ou seja, retomar as aulas presenciais na próxima segunda feira, dia 26/07,tendo sido rechaçado pela categoria.

As negociações avançaram, já que a APLB-Sindicato demoveu o proposito do Executivo municipal de início das aulas na segunda feira e, consequentemente, o corte de salário. Assim, o prefeito se comprometeu a apresentar o mapeamento da vacinação dos trabalhadores em educação, conforme solicitado pela APLB-Sindicato, por meio de ofício, e avalizado pela categoria. O prefeito concordou também com a proposta de uma semana de acolhimento com a equipe gestora, coordenadores pedagógicos e corpo docente e, a segunda semana, inicio das aulas semipresencial com alunos. A APLB-Sindicato apresentou as datas aprovadas pela categoria e o prefeito apresentou outra proposta que será levada para análise pela categoria, na segunda feira.

Assim, a APLB-Sindicato está convocando todos os trabalhadores em educação para se fazerem presentes nas atividades do DIA DE LUTA CONTRA O NEGACIONISMO, EM DEFESA DA VIDA E PELA IMUNIZAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, SEGUNDA FEIRA , DIA 26/07, COM A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:

• 10h: Aulão pela Cidadania e em Defesa da Vida
  • 13h – Reunião de Representantes de Escola