Mundo Novo: categoria cobra promessa do prefeito
Foto de assembleia realizada em 21/12/2010
Na terça-feira, 16 de agosto, dia da paralisação nacional pela Jornada Nacional na Educação, a APLB-Sindicato, núcleo do município de Mundo Novo, realizou uma assembleia. O motivo foi o fato do prefeito Luzimar Medeiros (DEM) não ter cumprido o acordo com a categoria, principalmente dos não-docentes. Ele havia prometido aos os trabalhadores em educação atualizar os vencimentos desse segmento de acordo com o Plano de Carreira Unificado aprovado no ano passado.
O diretor de Formação da APLB-Sindicato, Nivaldino Felix, responsável pelo departamento de funcionários, esteve presente na assembleia.
A categoria decidiu, junto com os outros servidores municipais, fazer diversas ações para pressionar a Prefeitura Municipal a cumprir o prometido.
Após a assembleia, professores e funcionários da educação fizeram uma caminhada até a prefeitura. O prefeito não saiu do gabinete para negociar. Os manifestantes retornaram à Câmara de Vereadores, local onde foi realizada a assembleia. No caminho encontraram a secretária de Educação, Irene Matos, e combinaram com ela uma reunião para às 14 horas do mesmo dia na Secretaria de Educação.
“Quero, aqui, dar meus parabéns aos professores e funcionários da educação pela mobilização”, afirma Nivaldino Felix.