“MUDANÇA DO HISTARTE” – APLB participa de protesto na escola municipal exigindo reforma e melhorias na qualidade ensino

Em alusão ao protesto carnavalesco conhecido como Mudança do Garcia, trabalhadores em educação, pais, mães e estudantes da Escola Municipal Comunitária da Histarte organizaram o bloco carnavalesco “Mudança do Histarte” e saíram em protesto na manhã desta quarta-feira (15/02), pelos arredores da unidade de ensino vestindo fantasias e exibindo faixas e cartazes com diversas frases de protesto.   As diretoras Elza Melo e Flávia Ribeiro participaram da atividade que contou com o apoio da APLB-Sindicato.

O protesto chamou a atenção da população para a precariedade na manutenção da escola e as diversas dificuldades relacionadas ao pedagógico. Cartazes como “Queremos uma escola, não um matagal”, “queremos respeito”, “choveu inundou”, “queremos solução e uma quadra”, “escola boa é escola limpa”, “capinação já” denunciaram as condições inadequadas do ambiente escolar.

Durante visita na escola na última quarta-feira (06/02), a  direção da APLB-Sindicato comprovou o descaso da Prefeitura de Salvador com relação à infraestrutura da escola e no campo pedagógico de ensino. Falta professor para a disciplina de Português e Educação Física, muitos buracos e rachaduras nas paredes, telhados com infiltração quando chove, área da cozinha  pequena e insalubre, serviço de capinação inexistente no local, por consequência o matagal que cresce rapidamente toma conta de toda a área do entorno da escola, tirando a visibilidade através das janelas e trazendo sérios riscos às crianças como um ambiente propício para ratos, cobras, doenças e diversos insetos.

“Na próxima reunião com o executivo municipal iremos apresentar essa pauta da escola Histarte, pois exigimos providências urgentes diante da estrutura física deficitária que afeta também o pedagógico. A estrutura apresentada da inclusão, por exemplo, deixa muito a  desejar! São apenas 4 ADI’S para 50 alunos de inclusão”, critica Elza.

Veja o depoimento de mãe de aluno:

Acompanhe aqui a cobertura em vídeo:

Acesse: https://www.instagram.com/tv/Cor1b70JZvB/?igshid=YmMyMTA2M2Y=