Movimentos sociais farão protesto na AL-BA pela revogação de honraria à Malafaia

Movimentos sociais farão protesto na AL-BA pela revogação de honraria à Malafaia

Nesta quinta-feira (26/09), 87 organizações de movimentos sociais realizarão às 9h, em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma manifestação que pede a revogação da Comenda 2 de Julho ao pastor Silas Malafaia. Na última semana, o Diário Oficial do Legislativo publicou que o líder religioso receberia a honraria em uma sessão a ser agendada. O projeto foi a aprovado em agosto de  2023, mas havia sido protocolado em 2021 pelo deputado Samuel Júnior (Republicanos).

Na justificativa apresentada pelo parlamentar ele cita o trabalho do líder religioso na defesa da heteronormatividade, conceito que prega a ideia de que apenas relacionamentos heterossexuais (entre pessoas de sexos opostos) são considerados normais.

A APLB-Sindicato dos trabalhadores em Educação divulgou nota repudiando a concessão da honraria ao pastor. Além da APLB, outras entidades, como o Movimento Negro Unificado (MNU), a Casa Marielle Franco Brasil, a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia (Aduneb) manifestaram opinião contra a homenagem.

Você pode gostar de ler também: