MORRO DO CHAPÉU – CARTA ABERTA E PROTESTO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

A APLB-Sindicato do município de Morro do Chapéu divulgou em suas redes sociais uma Carta Aberta e imagens de protesto denunciando a situação da Educação no referido município e convocando a categoria para continua resistindo. Confira!

A Educação está caótica! Para aqueles cujos interesses pessoais estão acima dos coletivos, estes jamais irão entender a nossa luta! Nós não podemos e não iremos nos calar! A cada dia a perseguição torna-se mais cruel e adoecedora. Colegas nossos de profissão estão sendo humilhados, silenciados, assediados moralmente por uma gestão desumana que instiga ” os seus” a agirem da mesma forma.

Os nossos alunos, após a pandemia, não tiveram acesso a nenhum programa sério voltado verdadeiramente para a recuperação das aprendizagens. Os professores estão tendo que tentar recuperar os 2 anos em que a maioria esmagadora dos alunos não tiveram acesso adequado ao ensino, sem qualquer projeto pedagógico voltado para essa finalidade.

A maquiagem, a propaganda enganosa, não irão alfabetizar a imensa quantidade de crianças que estão concluindo o 5 ano do Ensino Fundamental sem conseguirem minimamente decodificar um pequeno texto. Em 2019, Morro do Chapéu cumpriu com suas metas do IDEB conquistando o maior índice já registrado no município. A qualidade do ensino vem despencando nessa gestão por falta de um projeto pedagógico.

Iremos resistir sempre! Não iremos abrir mão de lutar por uma Educação que verdadeiramente faça diferença na vida daqueles que mais precisam! Educação se faz com políticas sérias! É o futuro de uma geração inteira que está em jogo! Deixe os professores trabalharem em paz! PAREM DE NOS PERSEGUIR!