Morre o presidente do Sindimed

É com consternação que a APLB-Sindicato informa que o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), José Caires Meira, morreu na tarde deste sábado (7 de janeiro de 2012), vítima de um fulminante infarto agudo do miocárdio.

José Caires Meira estava na sede do Sindimed, na Rua Macapá, número 241, no bairro de Ondina, quando passou mal. Percebendo que estava tendo um infarto ele próprio ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Logo uma ambulância do SAMU chegou e o atendeu. Durante o trajeto para o hospital, José Caíres Meira passou por um eletrocardiograma, que comprovou o infarto. Apesar do esforço da equipe médica, o presidente do Sindimed não resistiu e morreu logo após dar entrada no Hospital Geral do Estado da Bahia (HGE).

José Caires Meira nasceu no município baiano de Livramento de Nossa Senhora em 1° de junho de 1959. Ele deixa viúva e dois filhos. José Caires Meira não se queixava de nenhuma doença, até jogou futebol ontem, e não há registros em sua família de alguém com algum tipo de cardiopatia.

O corpo está sendo velado na sede do Sindimed e será transferido para uma capela do Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, às 8 horas da manhã deste domingo. O sepultamento ocorre às 17 horas.

A APLB-Sindicato está de luto pela morte do combativo, dinâmico e laborioso sindicalista, um ser humano que cumpriu a sua missão de lutar por um mundo melhor.