Mata de São João: Educadores protestam contra 44 horas de jornada e outras medidas impostas pela prefeitura

Trabalhadores em Educação de Mata de São João, Bahia, realizaram manifestação nesta segunda-feira (06/12) pela revogação de medidas impostas pela gestão do município à categoria. O protesto, coordenado pelo núcleo da APLB-Sindicato local, foi contra a jornada de trabalho de 44 horas, negação do enquadramento das 40 horas, ameaça de corte da reserva de tempo de estudos fora da escola para a qualificação profissional, falta de auxílio transporte para quem mora fora da cidade, ausência de Plano de Carreira para todos os setores da administração pública, conforme prevê o Estatuto dos Servidores Públicos Municipal, o não cumprimento da meta 19 do PME,  que prevê gestão democrática nas escolas, a exploração da mão de obra de monitores e auxiliares que ganham como voluntários e trabalham um jornada de 40 horas, entre outros.