MANTIDA A GREVE NA REDE MUNICIPAL DE SALVADOR – MOVIMENTO COMPLETA NOVE DIAS NESTA SEXTA – CONFIRA A AGENDA APROVADA EM ASSEMBLEIA

Resistir e Lutar! Em assembleia lotada, promovida pela APLB-Sindicato, no Ginásio de Esportes dos Bancários, na manhã desta sexta-feira (27/05), os trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Rede Municipal de Salvador decidiram pela manutenção da greve! O movimento que completa nesta sexta nove dias, continua demonstrando a disposição para a negociação, pois ainda nesta assembleia foi aprovada pela categoria a manutenção da contra proposta já enviada anteriormente ao executivo municipal do índice de 23% de reajuste + 2 referências.

Ainda nesta sexta, antes da assembleia, a direção da APLB-Sindicato esteve em reunião com o secretário de Gestão Thiago Dantas, na SEMGE. “A manutenção da greve deve-se ao executivo municipal porque nós fomos recebidos antes dessa assembleia pelo secretário de Gestão que apresentou uma nova posição e pior, mantendo os 6% e retirando as duas referências automaticamente que ele nos deve, portanto, a categoria avaliou que não é possível aceitar isso, que eles precisam fazer flexão, que é necessário que o prefeito nos atenda”, dispara Elza Melo, diretora da APLB.

A APLB-Sindicato, legítima representante da categoria, espera que o executivo municipal continue mantendo a mesa de negociações aberta e atenda às reinvindicações da categoria.

Foi aprovado na assembleia uma agenda de luta da greve:

SEGUNDA (30/05) 8h – ATOS NOS BAIRROS:

1) Pirajá – Largo de São Marcos
2) Liberdade – Praça do Plano Inclinado
3) Itapuã – – São Cristóvão – Entrada do bairro, na praça ao lado da Escola E. M. Brigadeiro Eduardo Gomes
4) Cajazeiras – Rótula da Feirinha
5) Subúrbio – Praça do Luso em frente ao Bompreço

*Terá carro de som nestas atividades

TERÇA-FEIRA (31/05) 9h – Caminhada na Barra encerrando com um abraço no Cristo

QUARTA—FEIRA (01/06) 9h – Assembleia Geral da Educação no Ginásio de Esportes dos Bancários