ATO UNIFICADO APLB E SINDSEPS – GRANDE MANIFESTAÇÃO FORTALECE A LUTA DOS(AS) TRABALHADORES(AS)

Um verdadeiro “mar de gente”. Servidores e trabalhadores em Educação compareceram em massa na manhã desta quarta (11/05), no Ato Unificado da APLB e SINDSEPS, conforme aprovado em assembleia geral promovida pela APLB. A região do antigo Iguatemi foi completamente tomada pelos manifestantes que foram às ruas, em defesa dos direitos e para denunciar a população o descaso do executivo municipal com a Educação e servidores da prefeitura de Salvador. A forte chuva que caiu na cidade não deteve os manifestantes que paralisaram o trânsito e realizaram uma grande caminhada em torno da região.

A diretora Elza Melo destacou o movimento unificado,  que considerou vitorioso e necessário. “É disso que  agente precisa! De unidade e força para se contrapor a este governo e lutar contra o opressor. Precisamos denunciar a falta de respeito da prefeitura de Salvador e o executivo municipal para com os servidores e trabalhadores(as) da Educação. Não lutamos apenas pelo reajuste do Piso, mas por melhores condições de trabalho e em defesa de uma educação de qualidade. Vamos em frente com a unidade dos servidores em enfrentamento contra este governo que só quer nos massacrar!”, convocou Elza.

Os educadores rejeitam os 4% de aumento oferecidos pela prefeitura e apoiam a proposta da APLB de manter os 33,24%, de forma parcelada – 11,08% para maio, julho e setembro, respectivamente.

A APLB permanece em defesa da categoria e pressiona para que o executivo municipal dê continuidade às negociações e acate a reivindicação dos trabalhadores em educação do município de Salvador, que é justa.

APLB de Luta!

4% , NÃO!