MANIFESTAÇÃO DO CAIS DOURADO FOI UM SUCESSO!

MANIFESTAÇÃO DO CAIS DOURADO FOI UM SUCESSO!

A paralisação de 48 horas começou quente! Nesta manhã do dia 8 de junho, sob o comando da APLB-Sindicato os educadores municipais estiveram firmes na manifestação durante a solenidade no Cais Dourado, onde o prefeito ACM Neto apresentou o resultado do programa “Ouvindo Nosso Bairro”. O objetivo foi cumprido! Portando faixas, cartazes, fazendo apitaço, gritando palavras de ordem e com muita disposição de luta, um grande número de professores chamou a atenção da população e de todos que estavam presentes no evento, assim como dos organizadores. Diante da ruidosa manifestação dos professores, o prefeito teve que chamar a direção da APLB para o palco.

Ao tomar a palavra, a diretora Elza Melo falou sobre os motivos da mobilização, destacando que a luta dos professores não é somente pelo reajuste salarial, “mas condições de trabalho, regulamentação do plano, reserva da jornada de trabalho, formação e valorização dos profissionais da educação, que se traduz na educação de qualidade” Destacou também a importância de ouvir os bairros, de que Salvador precisa de atenção, de cuidado, que precisamos ter orgulho da nossa cidade. E para isso é necessário que o Prefeito tenha um olhar mais criterioso, mais cuidadoso para com a educação.

Os educadores ocuparam as áreas interna e externa do Cais Dourado, distribuindo carta à população que informava sobre os motivos da paralisação da categoria e em vários momentos fecharam o trânsito na sinaleira para dar maior visibilidade à manifestação.

A luta continua à tarde! A partir das 14 horas, enquanto a direção da APLB- Sindicato estiver em negociação para tratar sobre as cláusulas econômicas com os secretários municipais de Gestão e Educação, Alexandre Paupério e Guilherme Bellintani, respectivamente, a categoria estará acompanhando no mesmo local o desenrolar das negociações.

VIVA A LUTA DOS EDUCADORES MUNICIPAIS!

VIVA A APLB-SINDICATO!

Fotos: Getúlio Lefundes

Você pode gostar de ler também: