Mais Educação na Política – Seminário em São Felipe Amplia Discussão sobre Propostas Educacionais para as Eleições Municipais de 2024

O movimento “Mais Educação na Política” tem sido um ponto importante na preparação para as eleições municipais de 2024, destacando a importância da educação como uma das principais pautas políticas. Sob a liderança do coordenador-geral da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação, professor Rui Oliveira, o movimento tem percorrido diversas regiões da Bahia, promovendo ações que visam a construção de propostas concretas para a educação.

Uma das iniciativas desse movimento foi a realização do “I Seminário Mais Educação na Política em São Felipe”, que ocorreu nesta quinta-feira (05/09).

O evento contou com a presença de importantes representantes da APLB, como a coordenadora de Organização da APLB estadual, Ivone Azevedo, além do próprio Rui Oliveira. A sindicalista e presidenta Rosa de Oliveira da CTB Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Bahia também marcou presença no seminário.

O seminário reuniu educadores, gestores e a comunidade em geral na discussão de propostas que possam ser apresentadas aos candidatos nas próximas eleições.

Entre os temas abordados estavam a valorização dos profissionais da educação, a melhoria da infraestrutura das escolas, e o fortalecimento do ensino público e gratuito.

A presença de Rui Oliveira nas cidades reforça o compromisso da APLB em levar o debate sobre educação a todas as regiões do estado, garantindo que as demandas locais sejam ouvidas e incorporadas nas propostas finais.