Mais Educação na Política: APLB debate Termo de Compromisso da Categoria com candidatos(as) à Prefeitura de Castro Alves

Na manhã do último sábado (14/09), membros da diretoria da APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, se reuniram com a categoria em Assembleia Geral para discutir as perspectivas das eleições municipais 2024 através da apresentação de um Termo de Compromisso em prol da melhoria na gestão da educação pública com valorização dos profissionais.

Essa é a iniciativa do programa “Mais Educação na Política” , projeto encabeçado pela APLB e outras entidades sindicais, com o objetivo de ampliar a representação do setor no poder executivo e legislativo, levando a pauta dos trabalhadores da educação diretamente aos candidatos(as) deste pleito eleitoral.

“A gente precisa de pessoas que tenham compromisso para com a comunidade. A APLB neste momento não está fazendo debate do melhor plano de governo. O que estamos propondo é uma educação de qualidade que respeite a categoria, pois somos organizados. Os candidatos têm a plena liberdade de assinar o termo de compromisso, ninguém será forçado”, destacou o professor Gilvan Dias, coordenador do núcleo sindical.

No decorrer da Assembleia foi formada a mesa de abertura com a professora Edna Barbosa, vice coordenadora do núcleo sindical, com a participação do professor Carlos Augusto, diretor da Delegacia Sindical do Planalto, além dos candidatos e candidatas à Prefeitura Municipal presentes na assembleia, que assinaram o termo de compromisso.

A diretoria sindical agradece a todos e todas que compareceram a este ato simbólico que vai nortear a educação pública de Castro Alves para o futuro bem próximo.