Macajuba-Ba: DEFE-APLB garante conquistas para os funcionários da Educação

Funcionários da Educação em Macajuba – Bahia, Delegacia Lavras do Granito, recentemente obtiveram conquistas como a lotação na Secretaria de Educação, o curso técnico pedagógico do programa Pró-Funcionário, realizado pelo Instituto Federal Baiano de Senhor do Bonfim, e o plano de cargos e carreira unificado, conforme previsto no PNE.

A conquista é fruto da luta do Departamento de Funcionários – DEFE-APLB, que segue na batalha para garantir outros direitos, como a gratificação por insalubridade e periculosidade.

“Estamos avançando, ocupando todos os espaços. Temos a funcionária Eliana Macedo que agora compõe o Conselho do FUNDEB, o CME , o CAE. Nós, funcionários de ensino precisamos nos ver como protagonistas do processo educativo, temos que entender que não somos mais apoio,  já que estamos na LDB e nas metas 17 e 18 do plano nacional da Educação”, disse o trabalhador Sérgio, membro do DEFE na Delegacia.