Luta da APLB: Enquadramento de professores é realidade em Conceição do Almeida

fb_img_1476193255075

Crédito da foto: Prefeitura de Conceição de Almeida

Depois de muita luta da APLB-Sindicato em Conceição do Almeida, a categoria já pode comemorar mais uma conquista: o enquadramento de 18 professores integrantes do magistério público municipal. O decreto nº 134/2016 com a relação dos docentes beneficiados com o pleito foi assinado pelo prefeito Dr. Armando Neves, com a presença do secretário Municipal da Educação, Rafael Peixoto, sindicalistas da APLB e professores.

O processo de enquadramento foi feito por intermédio e persistência da Delegacia Sindical do Planalto da APLB e do Núcleo Sindical de Conceição do Almeida, juntamente com a Comissão Permanente de Acompanhamento (Copea), em decorrência do aumento de vagas no quadro de professores municipais – fator que demandou a ampliação de vagas

No total, 18 professores foram enquadrados no regime de 40 horas semanais, com base no Estatuto e Plano de Cargos e Salários dos profissionais da Educação Municipal, divididos nas categorias Infantil/Pré-escola, Infantil/Creche, Fundamental I e Fundamental II. A luta da Delegacia Sindical do Planalto da APLB junto ao núcleo sindical de Conceição do Almeida segue firme e atuante em prol da garantia e conquista de direitos para os Trabalhadores em Educação.

Nos últimos anos, excepcionalmente na gestão do atual prefeito, Dr. Armando Neves, conseguimos avançar significativamente por meio do diálogo estabelecido que possibilitou o alcance de pleitos como o aumento gradativo dos percentuais de gratificação de regência de classe e Acompanhamento Complementar (AC), reconhecimento de mudança de nível com os respectivos percentuais, pagamento da Gratificação por Aprimoramento (GAP) e a revisão do Plano de Carreira da categoria. Juntos somos fortes!

*Com informações do jornalista Rafael Lopes.