Lançamento do Livro ‘Coordenação Pedagógica na Bahia – Desafios e Possibilidades’ promete inspirar a Educação”

Na próxima quarta-feira (24/07), às 18h, a Livraria Escariz, localizada na Avenida Centenário, no Shopping Barra, em Salvador, será palco do lançamento do livro “Coordenação Pedagógica na Bahia – Desafios e Possibilidades”. Este importante trabalho é enriquecido com as vozes e pesquisas de coordenadoras e coordenadores pedagógicos do estado da Bahia. Coordenada por Joara Porto, coordenadora pedagógica e doutora em educação, a publicação é o resultado de um ano de trabalho árduo com a colaboração de Arielma Galvão dos Santos (diretora de Educação da APLB-Sindicato), Anita dos Reis de Almeida, Joara Porto de Avelar Lima e Micaela Balsamo de Mello.

Para uma das organizadoras do livro, Arielma Galvão, diretora da pasta de Educação da APLB-Sindicato, a obra surge em um momento crucial para a educação. “O livro foi escrito por 4 mulheres, que assumiram esse compromisso inovador e traz uma análise profunda e detalhada dos desafios enfrentados pelos (as) coordenadores (as) pedagógicos (as) na Bahia, assim como as possibilidades de superação e inovação”, destaca Arielma. Ela ainda complementa que “Cada capítulo é um convite à reflexão e ao debate, enriquecido pela experiência prática e teórica de nós, autoras, que oferecemos uma visão multifacetada sobre a coordenação pedagógica”.

A publicação é um marco no reconhecimento e valorização das vozes de quem faz a educação pública na Bahia. Organizado por quatro mulheres dedicadas, o livro reflete a diversidade e a força feminina na educação e na pesquisa acadêmica. Além disso, a obra incentiva a ocupação de espaços acadêmicos por educadores da educação básica, promovendo um diálogo necessário sobre práticas educativas e suas transformações.

O livro aborda questões fundamentais como a gestão escolar, o desenvolvimento de projetos pedagógicos, a formação contínua dos professores e a mediação de conflitos. Além disso, oferece estratégias concretas para melhorar o ambiente educacional e promover uma educação de qualidade.

A contribuição deste material para a educação em geral é inestimável. Ao proporcionar uma compreensão mais ampla dos desafios e das oportunidades na coordenação pedagógica, o livro se torna uma ferramenta essencial para profissionais da educação, gestores (as) escolares e todos aqueles interessados em aprimorar o sistema educacional.

Durante o lançamento, os participantes terão a oportunidade de conversar com as autoras, participar de uma sessão de autógrafos e debater as principais temáticas abordadas no livro. Este evento é uma excelente oportunidade para todos os envolvidos na área educacional ampliarem seus conhecimentos e se inspirarem para enfrentar os desafios do cotidiano escolar com novas perspectivas e soluções inovadoras.

A APLB marcará presença no evento de lançamento e reforça o convite para que os trabalhadores e trabalhadoras em Educação não percam essa chance de enriquecer o entendimento sobre a coordenação pedagógica e contribuir para uma educação mais eficaz e transformadora. Participe do lançamento de “Coordenação Pedagógica na Bahia – Desafios e Possibilidades” e faça parte deste importante movimento em prol da educação.

“Vamos juntas(os) avançando em busca da educação que queremos, que valorize nossas(os) alunas(os) e todas(os) as(os) trabalhadoras(es) em educação.”, conclui Arielma.

Serviço:

O lançamento oficial do livro ocorrerá no dia 24 de julho, às 18 horas, na Livraria Escariz, no Shopping Barra, em Salvador.

Vendas:

A obra já está disponível para compra através deste LINK pelo site da editora CRV.