Lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional

A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) acaba de ganhar um apoio importante na luta em defesa da implantação do Piso Salarial Profissional Nacional. Foi lançada, oficialmente, na quarta-feira, 19 de novembro, durante sessão da Comissão de Educação da Câmara, presidida pelo deputado João Matos (PMDB/SC), a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional Salarial Profissional, uma iniciativa contra a ADIN 3772 (Ação Direta de Inconstitucionalidade) ajuizada no Supremo Tribunal Federal pelos governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará e Mato Grosso do Sul contra a Lei 11.738/08, que instituiu o Piso.

 

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), eleita coordenadora da Frente, disse que a Lei do Piso foi amplamente discutida com a sociedade, no Congresso e nos estados e que uma das maiores preocupações foi a de dar condições para que todos os governadores tivessem recursos para arcar com o pagamento do novo salário. Agora, segundo a deputada, a tarefa “é garantir a constitucionalidade da lei e a sua implementação nos estados e municípios “. A deputada marcou para a próxima semana uma reunião de trabalho.

 

Confira mais detalhes no site da CNTE

 

Na foto da CNTE, alguns de seus representantes mais educadores e parlamentares durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional

Você pode gostar de ler também: