LAJEDINHO – Categoria se fortalece com uma nova diretoria da APLB e se mobiliza na defesa dos direitos

Reunidos em assembleia na última segunda-feira (30/10) a categoria atendeu ao chamado da nova diretoria e prepara uma agenda de lutas. Sob a coordenação da professora Lity Mascarenhas, a APLB-Sindicato busca construir um diálogo com o gestor Municipal Antônio Mário e a secretária de Educação para garantir o cumprimento da Lei número 11.738 (lei do Piso) que assegura que 1/3 da jornada de trabalho dos professores seja reservada para realização do planejamento e produção das atividades pedagógicas.

Há muitas batalhas há serem travadas e, uma delas, é garantir os precatórios do FUNDEF para os educadores da rede. A nova diretoria sindical da APLB-Sindicato de Lajedinho está fortalecida e prioriza o direito dos trabalhadores, o avanço da gestão democrática nas escolas públicas municipais, premiado pela qualidade do ensino público. Só conquista quem luta! Confira abaixo os registros de imagens: