JUSSARA – GREVE NA REDE MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CONTINUA PELO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS

Em assembleia realizada no dia 22 de maio/19, os trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal da educação de Jussara decidiram parar as atividades a partir de terça-feira, 28 de maio, por tempo indeterminado, devido aos constantes atrasos nos pagamentos dos funcionários da educação, bem como em razão da ausência de pagamento dos salários referentes aos meses de março, abril e maio/2019 para todos os profissionais da educação, cuja data final para pagamento seria até o dia 05/04/2019, 08/05/2019, e 07/06/2019, respectivamente. A falta de planejamento da gestão gerou um saldo bastante negativo: desrespeito à data-base e retaliação da folha de pagamento, com alguns servidores chegando a ficar mais de 90 dias sem receber salario.

O pagamento salarial é prioridade! Hoje, 17/06/2019, completam 21 dias de GREVE, sendo o Executivo Municipal o grande  responsável pela continuidade da mesma, por não cumprir com suas responsabilidades em pagar  o salário dos funcionários da Educação,  sendo que muitos servidores ainda estão com três meses de salários atrasados. Isso mostra o total descaso e falta de interesse que o gestor tem com a Educação Jussarense.  Nos últimos dias, o movimento tomou conta das ruas de Jussara e a população já sabe de quem é a CULPA pela GREVE, quem é o responsável por alunos estarem sem aulas.

“O professor quer trabalhar, mas sem salário não dá”! “Trabalhador na rua, Prefeito a culpa é sua”! São algumas palavras de ordem ditas pelos trabalhadores, quando as manifestações dos educadores passam pelas ruas da cidade.  Os trabalhadores não se rendem e não cansam de lutar pelos seus direitos! A luta continua na escola ou na rua, na sede ou no povoado. Todos os dias. Enquanto a gestão não apresentar uma proposta que quite os salários atrasados, e uma data para pagamento dos salários vindouros iremos LUTAR e RESISTIR.

QUEREMOS NADA MAIS NADA MENOS QUE OS NOSSOS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS E GARANTIDOS!

A Direção