Jornada Pedagógica-Salvador: APLB cobra piso salarial ao prefeito e é aplaudida por cerca de 5 mil educadores/as

Jornada Pedagógica-Salvador: APLB cobra piso salarial ao prefeito e é aplaudida por cerca de 5 mil educadores/as

A APLB-Sindicato participou hoje (01/02) da abertura da Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de Salvador. Cerca de 5 mil professores/as participaram do evento, com a presença do prefeito,  Bruno Reis, e do secretário de Educação, Thiago Dantas. Durante discurso, sob aplausos de toda a categoria,  o diretor da APLB, Marcos Barreto, cobrou do executivo municipal a valorização profissional dos educadores/as.

“Esta categoria tem demandas e uma delas é o piso salarial nacional”, disse Marcos.

No próximo dia 22, a APLB realiza assembleia com a rede para votar as propostas da campanha salarial que serão apresentadas ao executivo municipal.

“A Jornada Pedagógica de Salvador começou atendendo a um pleito da APLB, que solicitou ao secretário da Educação a realização do evento com a participação de todos os professores/as da rede. Isso foi feito. Observamos aqui um auditório repleto, uma imagem muito bonita. A APLB está aqui na defesa intransigente do piso salarial profissional nacional, que a prefeitura vem negando à categoria desde a administração de ACM Neto. Não descansaremos e esta reivindicação será o carro-chefe da nossa campanha deste ano”, disse Elza Melo, também diretora da APLB.

 

Confira o discurso do representante da APLB, no vídeo abaixo!

 

 

Você pode gostar de ler também: