Jequié – categoria mobilizada pelo pagamento do salário

ATENÇÃO!

UM ALERTA PARA TODAS E TODOS SOBRE O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS E DELIBERAÇÃO DA CATEGORIA

A APLB/Sindicato ficou surpresa com a notícia, extra-oficial, da administração municipal jequieense de que o pagamento dos salários do mês de maio não sairá com o reajuste.  Imediatamente, procurou o secretário de Administração, Sr. José Roberto Borges, que reafirmou a informação, acrescentando que o pagamento da diferença relativo ao reajuste será numa folha suplementar, no dia 20/06. Justificou, inclusive, que isso ocorreu devido ao atraso na aprovação da lei. Na opinião da diretoria do sindicato, essa situação poderia ter sido evitada, ou seja, o governo deveria ter autorizado ao RH a confecção de duas folhas: uma com o reajuste e a outra sem o reajuste, considerando a hipótese de não ser aprovado o projeto. Não o fez, e os trabalhadores que pagarão. NÃO CONCORDAMOS com a atitude da administração municipal.

Em entrevista a uma rádio local, o secretário da Fazenda, Givaldo Barros, garantiu que os valores relativos aos reajustes dos salários dos servidores municipais, ativos, inativos e pensionistas serão pagos através de folha suplementar. Assegurou que os recursos já estão disponibilizados e a  quitação da folha suplementar começará a ser feita dois ou três dias após o encerramento do pagamento dos salários de todo o pessoal da Prefeitura. Diante dessa afirmativa, concentraremos no esforço para que essa folha suplementar seja paga o mais breve possível. E, em assembléia realizada na tarde do dia 1º/06, às 16h, os trabalhadores em educação aprovaram:

1. Estado de mobilização.

2. Paralisação no dia 09/06 [quinta-feira], se até essa data não for definida a antecipação do pagamento da folha suplementar.

3. Organização de Dias de Luta pela Educação, com datas a serem definidas na próxima assembléia.

A Educação quer mais!

Tiago Henrique