Jequié: assembleia nesta segunda-feira discute campanha salarial e Jornada Pedagógica

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL

A APLB/Sindicato convida os trabalhadores e as trabalhadoras em educação da rede municipal de Jequié, da sede e dos distritos, para uma assembleia extraordinária nesta segunda-feira, Dia 14 de FEVEREIRO, às 10h, no auditório da APLB, para discutir a seguinte pauta:

·         Campanha Salarial;

·         Inicio do ano letivo/Jornada Pedagógica;

·         Encaminhamentos.

Na tarde de quarta-feira, 9, diretores da APLB/Sindicato [Claudenice Barbosa, Caroline Brito, Maria José Nogueira e Anna Maria] e professores da Rede Municipal estiveram reunidos na Câmara Municipal com os vereadores João Cunha, Nara Rúbia e José Wanderley no sentido de pedir apoio ao Legislativo municipal e encontrarem uma alternativa para resolver os problemas da educação no município.

A professora Claudenice Barbosa, diretora Geral da APLB/Sindicato de Jequié fez uma explanação dos problemas na educação do município, evidenciando a Alimentação Escolar, Concurso Público, Reajuste Salarial, Reforma nas Escolas, dentre outros.

Os vereadores se comprometeram com a luta dos trabalhadores em educação, afirmando que estão à inteira disposição da categoria e que irão sensibilizar seus pares para também entrarem na luta. A vereadora Nara Rúbia agendou uma reunião para segunda-feira, 14, às 09h, no Gabinete do Prefeito entre Executivo e APLB/Sindicato com intuito de antecipar a audiência agendada para o dia 24 de fevereiro, visando o entendimento entre as partes, não comprometendo mais uma vez o inicio do ano letivo.

Tiago Henrique

Jornalista