Itapetinga: APLB-Sindicato realiza audiência com a secretária de Educação

Itapetinga: APLB-Sindicato realiza audiência com a secretária de Educação

Itapetinga - audiência com secretária - 26-01 (1)  Itapetinga - audiência com secretária - 26-01 (2)
Itapetinga - audiência com secretária - 26-01 (3)
A APLB-Sindicato de Itapetinga realizou na manhã de sexta-feira, dia 23 de janeiro, uma audiência com a secretária de Educação, Sibeli Nery, conforme acordo em assembleia com a categoria realizada no dia 21 de novembro de 2014. A audiência foi solicitada pela APLB-Sindicato no dia 05 de janeiro de 2015, tendo como pauta o calendário escolar, jornada pedagógica, Plano de Carreira Unificado, estrutura e funcionamento das escolas, concurso público, finalização da construção das creches, percentual de aumento salarial dos funcionários do curso Profuncionário e reajuste salarial.
A audiência transcorreu pautada no diálogo que é o caminho viável para a construção de uma gestão participativa, onde todos os atores sociais se envolvem na defesa da escola pública, universal, gratuita, laica, democrática e de qualidade socialmente referenciada.
A APLB-Sindicato entre os pontos discutidos, enfatizou a necessidade de um posicionamento firme e uma agenda de discussão e negociação com relação ao Plano de Carreira Unificado, uma vez que a Lei 12 014/2009 garante que a formação dos trabalhadores em educação em cursos técnicos ou superior os habilita a serem profissionais da educação, e como o município de Itapetinga aderiu ao Profuncionário, é imprescindível a elaboração e aprovação do plano de carreira que contemple estes profissionais.   
Com relação ao reajuste salarial a secretária de Educação, Sibeli Nery, reconhece que não pode haver perdas e que já solicitou da Administração um estudo com cálculos e planilhas para perceber o percentual de reajuste, sendo assim, a diretoria da APLB agendou uma nova audiência para o dia 11 de fevereiro.
A diretoria da APLB-Sindicato avaliou como positiva a audiência com a Secretária de Educação, uma vez que a mesma demonstrou abertura para discutir a pauta da Educação de Itapetinga.      
Renan Coelho – diretor da delegacia sindical Rio Catolé 

Você pode gostar de ler também: