ITAPEBI – Assembleia deflagra greve geral e exige o cumprimento do acordo com o prefeito municipal

A direção executiva da APLB-Sindicato se solidariza com a luta do Núcleo da APLB de Itapebi. “Exigimos respeito pela Educação! Damos todo o nosso apoio ao Núcleo de Itapebi e aos profissionais em Educação do município. Permanecemos juntos na luta por melhores condições de trabalho”, afirma o coordenador-geral Rui Oliveira.

CARTA ABERTA DO NÚCLEO DA APLB DE ITAPEBI

É greve porque é grave! A APLB-Sindicato Núcleo de Itapebi comunica a sociedade em geral que após várias tentativas de negociação sobre o descongelamento das vantagens salariais mês 02/2023, acordo firmado entre gestão, APLB e categoria, informamos que o prefeito se nega em cumprir e também descontou do salário dos professores (mês de maio) que se mantém na luta, fato que ocasionou muita revolta na população, a qual a categoria em Assembleia realizada na última quarta-feira (07/06), decidiu manter a greve, com 50% dos funcionários, respeitando o direito do aluno e também mobilizando a comunidade, vereadores, pais e funcionários a fim de que esse impasse seja resolvido. A luta da categoria também é pelos 14,95% de reajuste do Piso de 2023, a qual a gestão atual também se nega a fazer proposta de acordo.