A Primeira Corrida Pela Educação foi um sucesso – Esporte e solidariedade caminharam juntos
A Primeira Corrida Pela Educação, promovida pela APLB-Sindicato em parceria com o clube de corrida Equilibrium e a Federação Baiana de Atletismo, foi um sucesso. A prova reuniu centenas de pessoas na manhã de domingo, dia 4 de maio, na Praça Municipal.
O percurso teve como ponto de largada e chegada a Praça Thomé de Souza. Os competidores passaram pela Praça Castro Alves, Avenida Carlos Gomes, Campo Grande, Reitoria da UFBA, Campo Grande novamente e voltaram pela Avenida Sete.
Como ocorre tradicionalmente nesta modalidade, as mulheres foram as primeiras a largar. Graciete Moreira Santana foi a primeira colocada, com o tempo de 17 minutos e 42 segundos. Em seguida, chegaram Giovana Santos Pereira e Eliane Costa de Jesus.
No masculino, quem levou a melhor foi Antônio Carlos Borges, com o tempo de 14 minutos e 55 segundos. Em segundo lugar, chegou Hélio Bispo dos Reis, seguido de Jorgevaldo Oliveira Santos.
Entre os educadores e educadoras que participaram da prova, a primeira colocação no feminino ficou com Mírian Santana de Matos. Já entre os homens, o vencedor foi Emanuel da Hora. Os atletas vencedores, do pelotão principal e entre os educadores, receberam medalhas, troféus e prêmios em dinheiro.
Além de promover a prática do esporte, a Primeira Corrida pela Educação teve caráter solidário, uma vez que arrecadou milhares de latas de leite em pó que serão doadas ao Hospital da Criança com Câncer. A data da doação será divulgada na próxima quarta-feira, dia 7.
Outro atrativo foi a banda de Fred Menendez, que levou ainda mais alegria e animação aos participantes da corrida. Quem completava a prova, caía na dança ao som da música baiana, rock e frevo, em versões estilizadas.
Enfim, uma verdadeira festa de solidariedade, esporte e educação. Quem participou vai levar na memória a sensação de bem-estar e dever cumprido.
Agradecemos a todos(as) que estiveram presentes e aos que participaram da organização da corrida. Juntos mostramos que é possível fazer o bem com diversão e buscar uma vida mais saudável através da prática de esporte.
Uma prova que deixa saudade e expectativa para a segunda edição.
Notícias anteriores:
Inscrições prorrogadas para a 1ª Corrida pela Educação