Indignação ao Prêmio Gestão nota 10 de Campo Alegre de Lourdes

Indignação ao Prêmio Gestão nota 10 de Campo Alegre de Lourdes

A Secretaria da Educação de Campo Alegre de Lourdes recebe um dos prêmios mais importantes na área de educação do país – Prêmio Gestor Nota 10, 6ª edição do Educando 2011. O prêmio será entregue pela MS Brasil Congressos aos 100 (cem) principais gestores educacionais municipais do Brasil em Florianópolis, capital de Santa Catarina entre o dia 02 a 05 de outubro.
Não entendemos que critérios foram utilizados para a escolha deste prêmio, visto que a referida secretaria utiliza carros abertos sem nenhuma segurança para transporte escolar dos alunos, e nos ônibus, os alunos disputam espaços com mercadorias que o motorista conduz, inclusive combustível. A merenda escolar municipal? Ninguém merece o que é servido às crianças. Sem falar em dezenas de alunos desistindo dos estudos por falta de transporte escolar. E a estrutura das escolas? falta de carteira escolar, material didático, pra não falar em problemas mais graves. Até nos orgulharíamos deste prêmio se ele fosse fruto de indicação de profissionais da educação, alunos e pais. Sinceramente falta muito para educação de Campo Alegre de Lourdes ganhar tal prêmio. Cadê o Conselho do FUNDEB que não têm nenhum membro da APLB? Todos os conselhos na Educação de Campo Alegre são formados por pessoas de alta confiança do prefeito, inclusive exercedores de cargos de direção escolar. Lembrando que é inconstitucional tais pessoas exercerem esses cargos nos conselhos.
Se essa Gestão é nota 10, lamentamos profundamente pelas de nota 9.

APLB- Sindicato de Campo Alegre de Lourdes-Ba.

 

Mais fotos no skydrive: https://skydrive.live.com/?cid=adecd741c7c59c6c&Bsrc=Photomail&Bpub=SDX.Photos&id=ADECD741C7C59C6C%21133&sff=1

Você pode gostar de ler também: