Iguaí – Categoria mobilizada na luta pela valorização dos Profissionais da Educação

Iguaí – Categoria mobilizada na luta pela valorização dos Profissionais da Educação

A APLB-Sindicato continua firme na luta contra as arbitrariedades praticadas contra a educação por qualquer ente federado.  Em Iguaí, os/as profissionais em educação, estão em estado de mobilização na luta por melhores condições de trabalho e por salários dignos.

A assembléia realizada hoje tratou de questões tanto da rede estadual quanto da municipal de ensino. Os participantes discutiram os problemas da rede municipal gerados pelo descaso com que a educação é tratada naquele município. Não paga o Piso Salarial profissional, descumprindo a lei 11738/2008, não encaminhou o envio do Estatuto do Magistério para a Câmara de Vereadores e sequer iniciou a discussão do Plano de Carreira da categoria como tem feito os municípios da região.

No município é praticada a contratação temporária ao invés de convocar concurso público para suprir as carências tanto de professores e coordenadores pedagógico quanto para os demais funcionários da educação, conforme preconiza a nossa Constituição Federal. Outro ponto importante foi o destino dado ao dinheiro depositado pelo governo federal, em abril deste ano, na conta do município por força do ajuste do FUNDEB de 2010.  A APLB-Sindicato entende que os R$ 376.266,17 devem ser repassados para a categoria imediatamente, em forma de incorporação à remuneração, pois é um valor devido ao magistério, oriundo de verbas “carimbadas”.

É necessário que o prefeito, Sr. Ronaldo Moitinho dos Santos, e a secretária da Educação, Sra. Elineuza Protazio recebam a APLB-Sindicato, legítima representante da categoria, para negociar esses e outros pontos importantes para a valorização dos profissionais da educação.

Educação Pública de qualidade socialmente referenciada se faz com respeito e investimento na educação

A luta continuará pelo resgate da dignidade e pela valorização dos Profissionais da Educação em Iguaí!

Você pode gostar de ler também: