IBOTIRAMA:jornada pedagógica promove a certeza de novos rumos

Jornada_Ibotirama1

Com o tema: “Vivendo um novo tempo: educação de qualidade, responsabilidade de todos”, teve início no Centro Murialdo, a Jornada Pedagógica das escolas municipais de Ibotirama, onde toda a cúpula da educação se fez presente e teve a certeza que novos rumos serão tomados a partir de 2013. A jornada, realizada em 20 de fevereiro,  teve como principal objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Educação, planejar o ano letivo a partir de estudos, análises e apropriação das competências e habilidades para cada modalidade de ensino, tendo como meta um melhor aprendizado e uma formação humana do educando.

Além dos educadores, estiveram presentes na Jornada Pedagógica 2013, diversas autoridades e lideranças de várias esferas municipais e estaduais, tais como o Prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, que realizou a abertura oficial do evento agradecendo a todos pelo apoio, enfatizando a importância da parceria com a APLB e mostrando através de vídeoa as inovações tecnológicas que serão implantadas nos serviços da área da educação.  O prefeito deixou claro que a educação é o pilar mais importante para o desenvolvimento social e citou problemas da área da educação que foram deixados pela gestão anterior, mas que estão sendo resolvidos um a um, como o pagamento dos salários e um terço das férias.

Jornada_Ibotirama2

“Temos buscado novas medidas no setor tecnológico e graças ao planejamento de nossa equipe, atenderemos a mais uma reivindicação da APLB, e, nos próximos dias estaremos fazendo a entrega de Tablets para cada professor do município e iremos oferecer curso básico e avançado de informática, além de internet gratuita, para que possam atuar de forma mais segura com as mídias tecnológicas”, afirmou o prefeito Terence Lessa.

O Prefeito disse também que sistemas de alarmes serão instalados em todas as unidades escolares, visando mais segurança. Ainda segundo o prefeito, reformas serão feitas em praticamente todas as escolas municipais, bem como em seus respectivos laboratórios, além da criação de mais quatro novos.

Também foi apresentado no evento, o sistema gerencial escolar adquirido pela prefeitura, o IEDUCAR, onde o Analista de Sistemas Municipal, Eduardo Cena, falou aos professores sobre sua importância e como irá contribuir para uma melhor organização administrativa da área da educação, contendo todas as informações necessárias para os gestores, professores, pais e alunos, pois com essa informatização, não existirá acúmulo de papéis e nem perda de tempo ou documentos.

A diretora da APLB, Fátima Chagas, discorreu sobre as conquistas e afirmou que o sindicato irá manter sua liberdade e autonomia sindical com princípios básicos para uma educação de qualidade para todos.