Iaçu-BA: APLB inaugura sede com estrutura para atender sócios do município e região

A APLB-Sindicato do município de Iaçu, Bahia, inaugurou no domingo (15/10) a nova sede da entidade, localizada no centro da cidade. O espaço, construído com recursos do sindicato, tem estrutura com área de lazer e salão para reuniões, eventos e festas. O local foi inaugurado com uma grande festa, com a presença de dirigentes e da categoria. O núcleo da APLB municipal atende cerca de 300 sócios.

“A nossa nova sede representa a força da categoria na luta em defesa da educação e dos direitos dos educadores. Os professores unidos e organizados conseguiram vencer inúmeras adversidades para manter o sindicato de pé. No passado tentaram fechar a APLB, com corte da consignação sindical, tentativa de cassação da nossa coordenação, mas resistimos e saímos vitoriosos”, disse Edione Sodré, coordenadora do núcleo.

De acordo Edione, hoje a gestão pública municipal garante o pagamento do piso do Magistério com repercussão na carreira e negocia acordo com o sindicato para descongelamento do quinquênio e pagamento do retroativo.