I Seminário de Comunicação: “OPORTUNIDADES E DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO – COMO AGREGAR PARA IMPULSIONAR?”

O evento que abrigará mesas redondas,  oficinas e plenárias, destina-se aos diretores e diretoras que atuam ou pretendem atuar na frente de comunicação da nossa entidade. O Seminário tem três objetivos primordiais: debater o papel da comunicação sindical no atual contexto; capacitar nossos dirigentes para uma melhor atuação na comunicação da entidade; e avaliar nossa comunicação institucional, fazendo diagnósticos e identificando nossas fraquezas e potencialidades, permitindo um planejamento mais promissor e factível.

As inscrições devem ser feitas junto ao Departamento de Organização da APLB-Sindicato: (71) 4009-8350.

Abaixo Cronograma do Seminário:

I SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO DA APLB-SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA

13 E 14 DE MAIO DE 2016

TEMA:

OPORTUNIDADES E DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO – COMO AGREGAR PARA IMPULSIONAR?

REALIZAÇÃO:

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA APLB- SINDICATO

LOCAL:

HOTEL SOL BAHIA

Endereço: Rua Manoel Antônio Galvão, 1075 – Patamares, Salvador-BA

Ponto de referência: em frente ao bar Cantarerê

PÚBLICO ALVO

Diretores, Diretoras e Assessores de Imprensa que atuam na comunicação de núcleos e delegacias da APLB-Sindicato.

E-mail de contato: aplbsind@gmail.com

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS

O que é Comunicação? Seguramente é a transferência de informação de um polo para outro. E se o outro não entende ou não absorve a informação a comunicação não se faz. Da notícia, após perfeita apuração, faz-se a informação para ser compartilhada pelo público. E isto que, aparentemente, é simples revela-se algo complexo no dia a dia, gerando incertezas, a partir de interpretações diferentes da informação. É pensando em diminuir, ou pelo menos localizarmos o que causa esse ruído, que o departamento de imprensa da APLB-Sindicato decidiu fazer esse seminário.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Departamento de Comunicação: Rose Aleluia, Nivaldino Felix e Luciano Cerqueira (dirigentes); Adriana Roque, Lêda Albernaz, Jachson José, Getúlio Lefundes e José Bomfim (funcionários); Jéssica Menezes (estagiária).

Jorge Carneiro – diretor de Finanças.

Departamento de Organização.

folder PARA SITE_Page_1folder PARA SITE_Page_2CARTAZ-SEMINÁRIO-PARA-SITE-724x1024