Hoje é o Dia “D”

A semana começa com a expectativa da aprovação do piso salarial na Comissão de Educação e Cultura da Câmara na quarta-feira, 3 de outubro. Mais uma vez a matéria está na pauta de votação. Mas agora as esperanças são maiores. Tudo o que tinha para ser discutido já foi discutido, promovemos várias mobilizações e é preciso confiar no bom senso dos parlamentares.

Quarta-feira é o dia “D”. E como não podia deixar de ser nossa luta não pára. Nesta segunda e terça-feiras vamos promover mais um corpo a corpo nos principais aeroportos do país para pressionar ainda mais. Integrantes das filiadas da CNTE nos estados vão realizar manifestações no momento do embarque e desembarque dos deputados federais.  Além de um folder elaborado pela CNTE convocando todos a votarem pela educação, os congressistas vão receber  maçãs, símbolo da valorização do professor.

Engajados nessa luta, representantes sindicais do Distrito Federal, Goiás e os participantes

do Seminário do Programa DST-AIDS da CNTE, que estão nesta semana na capital federal, vão recepcionar  os deputados no Aeroporto Internacional de Brasília . Eles querem deixar bem claro que os trabalhadores em educação vão cobrar, de cada um,  o compromisso com a aprovação do Piso Salarial Profissional Nacional. E no dia da votação da matéria, diretores da Executiva da CNTE no Distrito Federal e líderes das entidades filiadas vão garantir presença no Congresso, para aumentar a pressão.

Nós da  NTE temos grande poder de mobilização e representamos os interesses de  dois milhões e meio de profissionais,  entre professores e funcionários do ensino básico que trabalham nas escolas públicas em todo o país. E acreditamos que a “união” de todos é que vai fazer a diferença nesse  momento tão importante que é a votação do piso nacional.