Grupo de Trabalho dos Servidores Públicos realiza encontro em Salvador

Na segunda-feira, 29 de novembro, no Hotel Sol Barra, em Salvador, foi realizado um encontro do Grupo de Trabalho dos Servidores Públicos (GTSP) com as centrais sindicais: Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGBT); Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB); Força Sindical (FS); Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O GTSP realizou vários encontros regionais (nos dias 18 de novembro, em Belém –PA; 22 de novembro, em Porto Alegre-RS; 25 de novembro, em Brasília-DF). No dia 02 de dezembro fará mais um em São Paulo.

Esses encontros têm como finalidade nortear projetos de lei que irão para o Congresso, com metas definidas para os servidores públicos, sobre organização sindical, negociação coletiva, aplicação do direito de greve e custeio e liberação de dirigente sindical no setor público.

Em Salvador, o Grupo de Trabalho teve a colaboração de Maria José Silva “Zezé”, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Sinpojud), também participam dos trabalhos José Ramos Felix da Silva, da NCST; Isa Maria Lélis Costa Simões, superintendente Regional do Trabalho na Bahia; Ione Rocha Torres Mendes, da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho; Lineu Mazano, da UGT, e mediador do seminário; Cosme Nogueira, da CGTB; Ivandro Moreira, vice-presidente da FS; João Domingos, diretor financeiro da NCST e presidente da Confederação dos Trabalhadores do Servidor Público do Brasil (CSTB); e Sebastião Soares, secretário geral da CSPB e diretor de Comunicação da NCST.

Também participaram do encontro os diretores da APLB-Sindicato: Claudemir Nonato, Gercyjalda Rosa, Jorge Carneiro, Luciano Cerqueira, Marilene Betros, Paulo Bonfim Filgueiras, Silvana Coelho e Sônia Real.