GREVE EM ITAPEBI COMPLETA 120 DIAS – Educadores protestam na BR – 101 e denunciam cortes nos salários

A APLB-Sindicato repudia o descaso do executivo municipal de Itapebi e manifesta todo o apoio aos profissionais em Educação do município. Os educadores completam 120 dias em greve, na luta pelo pagamento do Piso e valorização dos profissionais. De acordo com denúncia da coordenadora da APLB Núcleo Itapebi,  a prefeitura congelou salários, que teriam que ser descongelados desde fevereiro deste ano, mas não houve negociação. Além disso, realizou cortes e descontos no pagamento dos servidores que aderiram à greve, desrespeitando e contrariando uma liminar da Justiça que reconhece a legalidade da luta dos profissionais. Centenas de trabalhadores em Educação realizaram na manhã desta terça-feira (12/09), um grande protesto na BR 101, povoado de Ventania para denunciar os desmandos do gestor municipal.

Vamos à luta companheiros!