Grande vitória! Primeiro lote da Sputnik V irá contemplar profissionais da educação e da segurança pública

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, falou nesta terça-feira, 16, sobre as novas doses da vacina Sputnik V, adquiridas pelo Consórcio Nordeste. A nova leva dos imunizantes, prevista para chegar em abril, irá contemplar idosos acima de 60 anos, além de profissionais da educação e segurança pública.

“Essa luta começou no ano passado. Nós da APLB, junto com a CNTE, fizemos o lançamento nacional de uma Frente Sindical e de uma Frente Parlamentar, exigindo vacinação para todos e prioridade para os trabalhadores da Educação. Organizamos também o movimento aqui na Bahia, entramos no Supremo  Tribunal Federal, via CNTE para garantir essa reivindicação. No mês passado, o ex-ministro Pazuello incluiu os trabalhadores em Educação! Essa é uma vitória muito importante para nós, resultado de muito esforço”, comemorou Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato.

As doses serão distribuídas proporcionalmente à população de cada estado do Nordeste. A Bahia tem em torno de 27% da população. Como foram adquiridas 37 milhões de doses do imunizante desenvolvido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, a previsão é que cerca de 10 milhões desembarquem em solo baiano.

*Com informações de Atarde