Governo instala mesa com a APLB para discutir Plano de Carreira da Educação

A direção da APLB-Sindicato se reuniu nesta quinta-feira (16/05) com representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEC), Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin) e Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) para discutir o Plano de Carreira (PC) dos trabalhadores de ensino do estado.

Na reunião foi instalada uma mesa de negociação/discussão sobre o PC, estabelecida pela APLB e os três órgãos governamentais. O sindicato informou ainda que instituiu  a assessoria técnica do DIEESE para auxiliar no desenvolvimento do trabalho.

“Elaboraremos um cronograma de reuniões, que serão realizadas a partir de junho, para iniciar as atividades”, disse o professor Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.